terça-feira, 26 de agosto de 2014

Entrando na crista do momento importante.











Na vida as pessoas dão importância a muitas coisas. Mas leitor, me diga o que realmente é importante? Para min, nem tudo na vida é importante. Viver por exemplo não é tão importante. Você sem entender o que estou dizendo deve estar pensando: “Como assim”? Mas eu digo que a vida é tão importante quanto a risada de um bobo da corte se exibindo para um rei. A meu ver, nem tudo na vida é importante, por que muitas coisas que acontecem são impostas, e a sociedade se beneficia disso. Uma história pode esclarecer o que estou tentando dizer. Uma vez em uma praia, numa tarde de sol, uma menina disse para min que eu não era uma pessoa legal, e que ela não gostava de min. Numa situação dessas qualquer pessoa ficaria constrangida. Por mais que ela tivesse razão, não haveria pior lugar para tentar mudar uma pessoa do que numa praia. A praia é um lugar em que as pessoas são mais conservadoras, e mudanças não acontecem nesse tipo de lugar. Mas na continuação da história, eu e a menina nos desentendemos por um momento. Depois disso, quando chegaram outras pessoas ao local, nós tivemos que aparentar que tudo estava bem, por que interessa a sociedade que tudo pareça bem, para que todos tirem proveito da situação. Assim, esse acontecimento continuou despercebido por todos. Na realidade, eu era importante, e a criança não havia reconhecido isso, por que não interessava a ela reconhecer que eu também era importante. Ou seja, a real importância permanece na pessoa, e não pode ser tirada. A verdade sobre tudo isso, é que as pessoas só fazem o que realmente as interessa, e não há nada que justifique imposições feitas para que sejamos melhores do que os outros. Mas não pense que este texto é mais ou menos importante por causa disso. Ele só foi escrito por causa da frase mais importante do primeiro texto. Se não fosse por ela, este blog teria acabado por falta de importância.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário